domingo, 22 de fevereiro de 2009

Matemática divina...

J. Peter Witkin


Eis que saio de casa e me deparo com uma mulher magra, que comia algo que não consegui identificar, deitada num pedaço de trapo sujo. Ela acena pra mim com um sorriso que me contagia, eu aceno pra ela também. Ela me diz sorridente; Eu moro aqui, essa é minha casa a quatro anos, graças a Deus... Então somos vizinhos, eu pensei, graças a Deus, ou graças aos homens... Sigo meu caminho, paro alguns quarteirões à diante. Então, eis que tiro um punhado de deus dos homens do bolso e compro uma carteira de cigarro. Porque será que alguns tem direitos maiores sobre esse deus, possuem esse deus em demasia, enquanto outros são privados de sua face? Será realmente que Deus tem culpa de que quase ninguém queira saber fazer conta de dividir? Ou será...


Nenhum comentário: