quarta-feira, 23 de maio de 2012

É preciso reeducar a academia...

Toledano

É preciso reeducar a academia. Exterminar o velho e sua linhagem. Em outras palavras, recomeçar. Eu te ouço às vezes, e me pergunto porque não.  Eu te vejo marginal, hermafrodita, com inúmeras cores e raças, entregue aos vícios, de opiniões efêmeras e descontente com a última cirurgia plástica. Fraco, franzino, com fome. Triste por horas, cego, surdo, mudo, pobre, doente, e às vezes mal. É pecador, arrependido, não sabe ler nem escrever. Odeia a retidão, morre e renasce a cada dia, pega ônibus, trem e quando tem bebe cachaça. Sorri sem nenhum dente. Fuma crack , já foi preso por tentar ganhar a vida em uma praça. Tropeça, levanta, recomeça... É anti, herói, imperfeito...
É preciso reeducar a academia. Acabar com as regras impostas por ela, exterminar as leis, as etiquetas, a filosofia e a matemática.
É preciso... Só assim deixará de existir opiniões não perguntadas, guerras mal gritadas, vidas desperdiçadas e tantas certezas mal fundadas.
É preciso reeducar quem nos educa...
Me responda quando der.
Para que tanta perfeição? 
É preciso um novo deus, desses de segunda mão. 
Quem sabe assim seremos salvos de nós mesmos, que tentamos quase sempre de maneira insistente te alcançar, para tomar o seu lugar.

Nenhum comentário: